quinta-feira, 18 de julho de 2013

Água solarizada

Água solarizada

Benéfica e simples forma de energização solar que pode ajudar a amenizar a depressão, desânimo, tristezas, traz calma e equilíbrio. A luz do sol costuma ter um efeito purificador, renovador e revitalizante. Quando bebemos uma água que foi exposta aos raios solares, permitimos que esses benefícios fluam para diferentes partes do nosso corpo, renovando e revitalizando o organismo. Além de energizar a água através do sol, também é possível aproveitar os benefícios das cores, trabalhando com a Cromoterapia.




Basta colocar água mineral em uma garrafa de vidro colorida (vi várias no Saara) ou transparente e depois envolvê-la com papel colorido, na cor desejada.
Depois expor a garrafa ao sol, deixando-a por um período mínimo de uma hora e no máximo três (se o sol não estiver forte).
A luz solar, filtrada pelo vidro, energiza a água, e ela adquire as propriedades da cor selecionada. O tempo de validade da água pode variar, dependendo da cor escolhida. Cores vermelha, laranjas ou amarelas devem ser trocada de 2 em 2 dias. Azul ou rosa claro pode durar um pouco mais. O ideal e beber vários copos ao dia.

*A água solarizada NÃO pode ser fervida e nem congelada, pois perde seu efeito.


Significados das cores para preparação da água solarizada

Vermelho - é estimulante, ativante. Tira o desânimo, depressão. É a cor das conquistas, das paixões e da sexualidade.
*o excesso da utilização desta cor provoca nervosismo e ansiedade!
Amarelo - cor inspiradora, ativadora, dinâmica e influencia na capacidade de expressão. Aumenta a capacidade de raciocínio. É a cor da inteligência, do estudo e da criatividade.
Laranja - é restauradora e regeneradora, é antidepressiva também. Traz alegria e melhora o metabolismo e sistema digestivo. É a cor da coragem, de enfrentar desafios e trazer autoconfiança e autoestima.
Verde - é calmante e equilibradora. O verde melhora qualquer estado físico negativo e energiza o corpo e a alma. Ligado à saúde. Atua nos problemas cardíacos, dores de cabeça, insônias ...
Azul - calmante, relaxante, traz paz, serenidade, equilíbrio, paciência, harmonia, tranquilizando o corpo e a mente. Promove meditação e tem função analgésica. Ajuda nos casos de insônia e estresse.
Índigo - trabalha o equilíbrio energético, a proteção, a limpeza e a purificação de ambientes. Simboliza intuição e compreensão. Purifica o sangue e tem efeito anestésico e coagulante.
Violeta - Paz na consciência, promove concentração e eleva autoestima. Acalma os nervos e músculos do corpo, elimina infecções e inflamações. É profundamente espiritual e mística, atuando em quem está espiritualmente desequilibrado, descrente e sem conexão com as forças divinas.
Rosa - trabalha afetividade, amor (em sentido amplo), harmonia e união, além de ajudar no equilíbrio dos relacionamentos pessoais e profissionais. Acalma trazendo paz de espírito e cordialidade com as pessoas.
Fonte: Lunna Anuul

Métodos para energizar a água, conforme algumas culturas:

Água Diamante: a pessoa deve pegar a água com algum fornecedor e deixar a água diamante em contato com água potável na proporção de uma parte de água diamante para nove de água potável. Após duas horas todo o recipiente estará diamantizado e seu conteúdo poderá ser reutilizado para fabricar mais água diamante.




Água Benta: método mais comum, para o qual damos várias alternativas para santificar a água, de acordo com várias religiões, abaixo ensinados.

(1) Método Caribenho: pegar uma pedra de sal grosso (apenas uma) e pedir para que uma criança (máximo de 4 anos) coloque essa pedrinha num recipiente grande de água. Ao fazer isso toda água estará benta. Quem tiver feito curso de Huna ou alguns de nossos cursos, poderá fazer isso facilmente, usando o contato com a Criança Interior para fazer o mesmo, a qual supre a falta de uma criança no ambiente. Nesse caso, entre em contato com sua Criança Interior e peça para que ela abençoa a água ao mesmo tempo em que coloca a pedra no recipiente.

(2) Método dos Benzedores (ensinado em nossos cursos de Benzedura): colocar a água numa garrafa de vidro transparente (nunca usar plástico, o qual retira da água seu potencial divino). Pegar uma vela, passar azeite de oliva na vela de cima para baixo ao mesmo tempo em que se ora e pede para que Deus ilumine e santifique a água. Alguns oram pai-nosso e ave-maria, outros fazem orações de sua preferência, não importa. Somente após acabar de orar e pedir a santificação da água é que se deve acender a vela, preferencialmente com fósforo. Nesse momento (vela já acesa), fazer cruzes na frente do recipiente com água ao mesmo tempo em que se diz algo como a sugestão abaixo:

"água criada por Deus, em nome de Deus Criador você é exorcizada (†), abençoada (†) e glorificada (†). Todo aquele que de ti beber será igualmente exorcizado (†), abençoado (†) e glorificado (†) diretamente por Deus. Aqui eu peço (†), aqui Deus cruza (†) e aqui se cumpre (†) para Honra e Glória do Divino Criador. Água, a partir de agora você está exorcizada, abençoada e santificada em nome do Pai (†), do Filho (†) e do Espírito Santo (†). Amém."

Feito isso, colocar a vela acesa na frente do recipiente com água. Quando a vela acabar de queimar a água estará benta e poderá ser usada para consumo.


(3) Método Hebreu: colocar a água em uma garrafa de vidro transparente (nunca usar plástico). Impor as mãos sobre a água e orar o Kadosh inteiro, a seguir transcrito para o português: "Kadosh, Kadosh, Kadosh, Adonái Tsebaiót, mélek kol rá-árets kevodó. Leumatám mexaberrim veorrim. Barú kevód Adonái mimekomó. Uvedivrei kodshá katúv Leomór. Imlók Adonái Leolam Elorrái tsión ledor vador Alelúia." A seguir, ainda com a imposição de mãos sobre o recipiente, orar a benção sacerdotal, a seguir transcrita: "ievarerrerrá Adonái ve-ishmerêrra, iaêr Adonái panav elêrra virrunêka, issá Adonái panav elêrra veiassêm Lechá Shalom. Amém".

(4) Método Cristão: fazer uma cruz no recipiente com água, ao mesmo tempo em que se diz "Deus, abençoe essa água em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Todo aquele que dela beber que receba a sua bênção. Amém".

Fonte: Alexandre Chagas
Professor de kabbalah, magia ancestral, benzedura, maestria cósmica, xamanismo huna, visualização criativa, ativação quântica e outras terapias. É escritor, terapeuta e advogado.
Fonte: Lunna Annul