sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Kalinata Cigana Edite Pedro


Clãs dos Ciganos Espirituais e seus Mestres Ciganos

Os Clãs dos ciganos MESTRES espirituais se dividem em 12 ciganos em uma hierarquia. Cada grupo é chefiado por um cigano mestre.
Portanto temos:

a) Primeiro Grupo: Chefiado pela Mestre SULAMITA: Encarregada pela continuação de nossa espécie, tendo como domínio principal os partos. Ciganos espirituais que descendem dos Imediatos do grupo da Sulamita é:
Cigano Marlos - Rosa Maria e Yanka
Cigana Celina - Escobar e Pedro
Cigana Guadalupe - Manoela e Lourenço

b) Segundo Grupo: Cigana CARMEM: Responsável pelos males do amor. Ciganos espirituais que descendem dos Imediatos do grupo da Carmem é:
Ciganos Carlos - Jovita e Valentim
Cigano Mirro - Deusa e Angélica
Cigana Conchita - Nélion e Hanna

c) Terceiro Grupo: Chefiado pela Cigana MADALENA: Responsável por problemas de Sexo.Ciganos espirituais que descendem dos Imediatos do grupo da Madalena é:
Ciganas Melani - Dervana e Dinna
Cigana Karina - Zankh e Wlanasha
Cigano Ramur - Ricardo e Solón

d) Quarto Grupo: Cigana ESMERALDA: Responsável pela fartura dos alimentos. Ciganos espirituais que descendem dos Imediatos do grupo da Esmeralda é:
Cigano Tizibor - Florinda e Angélica
Cigano Zeno - Padut e Eva
Cigana Paloma - Casmiel e Tito

e) Quinto Grupo: Chefiado pelo Cigano JUAN: Responsável por não deixar que os clãs, familiares ou não, sejam afetados por brigas e que ninguém guarde ódio ou rancor. É um cigano harmonizador por excelência. Também é responsável pela segurança das Tsaras.
Ciganos espirituais que descendem dos Imediatos do grupo da Juan é:
Ciganas Nazira - Marquel e Zanna
Cigana Tamirez - Linda e Isaías
Cigano Raphael - Nicolau e Joana

f) Sexto Grupo: Chefiado pelo Cigano ARTÊMIO: Responsável por consolar ciganos e gadjés ante os problemas da vida, e que trata dos oraculadores, ledores de sina, imantado-os para evitar o desgaste de energia.
Ciganos espirituais que descendem dos Imediatos do grupo da Artêmio é:
Cigano Hiago - Manoelino e Fátima
Cigano Boris - Patrih e Abelardo
Cigana Ilarim - Luíza e Paulo

g) Sétimo Grupo: Chefiado pelo WLADIMIR: Ele é um dos ciganos mais amados, é o Chefe espiritual deste Clã e também de toso os outros. Já que não é permitido fazer nada sem o seu consentimento, por isso ao evocar qualquer espirito cigano, deve-se pedir licença a Wladimir. Ele é responsável pelo trabalho, costuma ajudar a conseguir trabalho. Wladimir também tem grande preocupação com as mulheres, crianças, jovens, adultas e idosas, que são responsáveis pela continuação da raça. Do sétimo grupo comanda todos os outros junto com a Cigana SULAMITA, sendo aí consagrado porque o numero sete, significa perfeição.
Ciganos espirituais que descendem dos Imediatos do grupo de Wladimir é:
Cigana Ísis - Violante e Rita
Cigana Carmencita - Margarida e José
Cigano Gonzalez - Marino e Aurea

h) Oitavo Grupo: Chefiado pelo Cigano MANOLO: Responsável por consuzir situações e aconselhar os clientes, estando ele na aura de um médium ou enviando insigths do astral para várias pessoas que estejam precisando de conselhos. è o papa da capacidade analítica e comanda um grande grupo de Shuvanis, aptas para executar qualquer ordem para fazer encantamentos que ajudem aos que procuram em Manolo um mentor e conselheiro de fé.
Ciganos espirituais que descendem dos Imediatos do grupo de Manolo é:
Ciganos Pedrowic - Rajir e Pieroni
Cigano Justus - Cristovão e Laura
Cigana Salomé - Cibelle e Tainara

i) Nono Grupo: Chefiado pelo Cigano SANDRO: Responsável por atende pessoas marginalizadas que vivem na noite, dando atendimento especifico e imantando-os já que o desgaste de energia é grande nessa pessoas. Uma curiosidade desse cigano é que diz a lenda que ele foi alcoólatra. Se alguém quiser fazer algum trabalho espiritual para uma pessoa parar de beber, esse é o cigano aconselhado para esse tipo de assunto. E os médiuns quando encorporados se beberem passaram mau. Médiuns da linhagem de Sandro não bebem bebida alcoólica.
Ciganos espirituais que descendem dos Imediatos do grupo de Sandro é:
Cigana Leoni - Tereza e Feliphe
Cigana Zaíra - Luana e Rosalinda
Cigano Rámon - Rosana e Dulce

j) Décimo Grupo: Chefiado pela Cigana NATASHA: Responsável pela família, desfazendo brigas familiares, unindo os que se amam.
Ciganos espirituais que descendem dos Imediatos do grupo de Natascha:
Cigano Thiago - Beatriz e Vitor
Cigano Júlio - Maria Cândida e Jasmim
Cigana Sâmara - Lucas e Clauneck

K) Décimo primeiro grupo: Chefiado pela Cigana YASMIM: Responsável pelas amizades, para que estas nunca se desfaçam.
Ciganos espirituais que descendem dos Imediatos do grupo de Yasmim:
Cigana Ariana - Cassandra e Sol
Cigana Íris - Clara e Casemiro
Cigano Pablo - Trindade e Vinicius

l) Décimo segundo grupo: Chefiado pelo Cigano RAMIRO: Responsável pela transformações da situações por que estamos passando. Ramiro, por meio de conversas sérias, mostra para as pessoas que toda situação - principalmente ruins - pode ser transformadas em ensinamentos valiosos para a existência terrena.
Ciganos espirituais que descendem dos Imediatos do grupo de Ramiro:
Ciganos Diego - Rammyl e Samuel
Cigano Rodrigues - Ramona e Anabella
Cigana Elizabeth - Isa e Feliciano

Os Mestres Ciganos Espirituais não incorporam em ninguém, apesar das historias dos ciganos que estão na nossa aura terem relatos próximos ou muito parecidos. Eles estão num patamar acima nos guiando e nossos espíritos podem ter em alguns casos, ate mesmo o mesmo nome que eles, numa forma de agradecimento ou homenagem. Pode inclusive por exemplo uma cigana espiritual se chamar Carmem e pertencer ao grupo Clã do Cigano Ramiro.
Então o nome igual a de um mestre, não significa que ele pertence ao mesmo Clã.


Essa é a hierarquia dos Clãs Mestre Ciganos. Espero ter ajudado com esse esclarecimento.  Ensinamentos adquiridos com a minha querida Ramona Torres.

As Frutas para os Ciganos

O Simbolismo das frutas para os ciganos:

Maçã: ela aparece em todos os rituais ciganos e é usada como base de perfumes, banhos, óleos e poções. Nas festas de casamento, as mesas com toalhas vermelhas e enfeites dourados também devem ser forradas com essa fruta, pois ela simboliza o amor e a paixão. Mais: casamentos sem maçãs significam que o amor não durará para sempre.

Peras: são as frutas preferidas dos ciganos, junto com as maçãs.
Entre os persas, acreditava-se que o seu sabor perdurava até depois da morte. Por isso a pera também está ligada à imortalidade e à boa saúde, além, é claro, da prosperidade, pelo tom amarelo da fruta.

Melancia: muito presente na decoração das festas, significa prosperidade (pela abundância de sementes) e fertilidade (pela cor vermelha do seu interior).

Morango: mais uma fruta vermelha empregada em poções de amor. A cor vermelha e o sabor da fruta dão a energia necessária para conquistar o ser amado. É utilizada também para curar desilusões amorosas, em chás e poções.

Abacates: os ciganos não têm dúvida em adaptar frutas de outros países, desde que sejam doces. É o caso do abacate, originário do México.

Uvas: se um cigano lhe der um cacho de uvas rosadas bem doces, saiba que ele quer se aproximar de você e ser seu amigo – ou talvez algo mais do que isso. Para eles, uvas e amizade andam sempre junto. Como em outras culturas, elas também são sinônimo de prosperidade. Os ciganos afirmam, convictos, que o costume de comer doze uvas no réveillon – uma para cada mês – é uma tradição originada entre eles, assim como o hábito de ter frutas secas na mesa de Natal.

Figo: outro estimulante sexual (aberto, assemelha-se ao órgão genital feminino). Usado também como remédio para combater a depressão, a ansiedade e a falta de memória.

Romã: uma fruta muito antiga. É empregada em chás e essências, como atrativo de dinheiro e felicidade. Em banhos ou talismãs, é garantia de fertilidade.

Damasco: é a fruta afrodisíaca por excelência, vinda dos países mediterrâneos. A sua cor, o laranja, traz vitalidade, fortalecendo a energia sexual. Os ciganos transformam os damascos em óleos aromatizantes, para envolver o casal apaixonado com o seu perfume.

Amoras e framboesas: pela cor, significam paixões arrebatadoras. As folhas de framboesa são usadas sobre o corpo da mulher, para proporcionar um bom parto. Essas frutinhas também são utilizadas como ingredientes em poções afrodisíacas.

Cereja: é uma das frutas fundamentais na decoração das mesas de noivado e casamento, pois significa o amor. Em poções e banhos, tem a função de atrair um parceiro. Os ciganos afirmam que as cerejas são diuréticas e calmantes.

Melão: pode significar prosperidade e um casamento rico pela frente.
A fruta veio da Ásia e faz parte da cultura cigana há muito tempo, muitas vezes substituindo a pera. É usada na magia cigana para garantir a união da família.


Amêndoas e castanhas: no ano-novo, as amêndoas são colocadas na carteira para atrair dinheiro. As castanhas são comidas para garantir o vigor sexual.