terça-feira, 10 de dezembro de 2013

KIT DE PURIFICAÇÃO E LIMPEZA - CIGANA EDITE PEDRO


Kit individual de limpeza e prosperidade consagrados pela cigana. Pedidos (51) 33877718, OU E MAIL. EDITE.PEDRO@TERRA.COM.BR - tele-entrega ou sedex para todo o Brasil. Temos opção de Kit familiar.
A purificação é um ritual simples e eficaz que deve ser feito a cada final de ano (nos últimos 3 meses), que proporciona limpeza espiritual, proteção, defesa e abertura de caminhos, além de renovar a energia do corpo sutil (aura), independente de credo (religião).

É um procedimento realizado através do uso de ervas aromáticas, que tem a função de afastar larvas astrais (maus pensamentos, inveja, mágoas...) energias negativas ( tais como perturbações espirituais), promovendo nas pessoas e no ambiente uma profunda limpeza e purificação espiritual.


O kit de Purificação é composto de ervas, liquido (banhos), essências energizantes, incensos, velas e uma orientação de como se alto aplicar.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Pedras da sorte e prosperidade

As sete pedras da sorte!
Como já vimos, o número “7″ é poderoso, pois ele tem uma vibração forte e uma energia gloriosa.
As pedras nos conectam com energias naturais da terra, e funcionam como uma esponja de energias boas, por este motivo é necessário que se reponham estas energias com a exposição destas ao luar e aos raios do sol.
Reunidas as energias do número “7″ com o poder das pedras, surgiu um dos amuletos mais usados pelos místicos.
Você pode utilizar separadamente as pedras em magia, conforme a característica da cor identificada ao desejo. Mas procure cuidar destas em conjunto, e deixá-las reunidas em um pote decorativo em um ambiente da casa, ou em seu altar.
Você pode também, colocá-las em um saquinho de veludo e carregar em sua bolsa.
Veja o significado de cada pedra, que unidas transmitem sorte em todos os itens desta lista:
ÔNIX – PROTEÇÃO
ÁGATA – AMIZADE
CITRINO – PROSPERIDADE
QUARTZO VERDE – SAÚDE
AMETISTA – ESPIRITUALIDADE
QUARTZO ROSA – AMOR
CRISTAL – PAZ


domingo, 24 de novembro de 2013

Consulta Cartas Ciganas e Tarot - agende seu horário

Consulta Carta Ciaga Edite Pedro
Agende sua consulta telefones 55 (51) 33877718; 55 (51) 82540317
Email: edite.pedro@terra.com.br
Atende fora em todo o Brasil e exterior.





sábado, 9 de novembro de 2013

Banhos de Descarrego - Para que serve?

Banhos Ciganos
A água é fundamental para a saúde e a vida. Não é de hoje que seus efeitos terapêuticos são conhecidos. Segundo a medicina tradicional da Índia, a água possui um tipo de energia vital chamada "prana", que também é encontrada nos outros elementos: Terra, Ar e Fogo. Entre as qualidades do prana está a capacidade de energizar o organismo, tornando-o mais saudável e vibrante.
Desde os tempos da Roma Antiga, que balneários e termas ganharam um lugar de destaque na vida e na saúde dos cidadãos. O Japão também tem sua tradição quanto à água nos banhos de ofurô.
A água quando ingerida já traz inúmeros benefícios para o corpo: ajuda a desintoxicar, estimula os rins e hidrata o organismo. Agora, imagine a água adicionada a algumas ervas mágicas? o efeito é maior e ainda por cima cura dores, distúrbios gerais da saúde, traumatismos, além de atuar no lado emocional.
Os banhos são especialmente importantes antes de se fazer qualquer tipo de ritual... desde um simples feitiço ou meditação até a comemoração de um Sabbat.
O ideal para banhos é ter uma banheira para deitar e relaxar, mas como isso nem sempre é possível, você pode jogar o banho aos poucos no corpo inteiro ou utilizar uma bacia grande.



quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Cigana Edite Pedro em festa 03.11.2013

Em breve a Cigana Edite Pedro estará estreando na grade de programação da TV URBANA canal - 55 UHF - Programa espiritualidade POVO CIGANO - Programa Marley Soares - Palavra de Mulher.
Estreia na próxima semana .


AMARRAÇÃO PARA O AMOR

Realizo jogo de carta e magias do povo cigano para você conquistar, trazer amor etc...
Com hora marcada (51) 33877718 (51) 82540317. Atendimento on line.
E mail: edite.pedro@terra.com.br

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Kit prosperidade - magia - cigana - Wicca

Kit prosperidade a venda para a fase lunar cheia. Encantamento para atrair sorte nos negócios no dinheiro. O Kit inclui, Banho para prosperidade abertura de caminhos, 2 velas, 1 incenso, 1 oração que deverá ser feita na abertura do banho e um patuá da sorte ofertado pela Cigana Celoi. Interessados entrar em contato por mensagem ou e mail edite.pedro@terra.com.br Pedidos válidos até o dia 24.11.2013.

Festa Cigana Celoi


terça-feira, 5 de novembro de 2013

Encantamentos - Proteção - amor - negócios

Faça seu pedido, agende uma consulta. Jogo de carta cigana. Tele entrega ou envio por sedex, encantamentos,proteção,  axé de prosperidade para o amor, negócios, família, produtos fitoterápicos.
Contatos: (51) 33877718 (51) 82540317
E mail: edite.pedro@terra.com.br
In Box: https://www.facebook.com/edite.pedro.1


domingo, 27 de outubro de 2013

Magia - Vassoura da Bruxa

A Vassoura da Bruxa

A Primavera é o momento ideal para se confeccionar a vassoura da Bruxa, pois a primavera é o período de limpeza e renovação...
Período de plantar, arrumar para depois colher!
A vassoura ficou vinculada á imagem das bruxas, pois, as bruxas eram as mulheres "normais", usavam a vassoura para a limpeza e como na época da inquisição tudo era motivo para caçar uma bruxa, a vassoura passou a ser uma delas.
O Símbolo da vassoura é a limpeza... física e espiritual.
Bom sabendo um pouquinho mais da história e significado da Vassoura da Bruxa, vamos fazer a nossa?
Você vai precisar de um galho de árvore, que seja encontrado na natureza, não corte, pois em parques você encontrará o cabo de sua vassoura, eles pulam na nossa frente rsrs literalmente!
A parte de baixo, você poderá colocar capim cidreira, raízes, ramos de ervas, touceiras de ervas também, eu já fiz uma vassoura com capim cidreira e outra com uma touceira enorme de manjericão, e as duas ficaram lindas!
Para ligar o cado com a parte de baixo, use linhas naturais para amarrar, como cordões de algodão, lãs coloridas, usando até os significados das cores, o preto é indicado, pois é a cor de proteção, o lilás também e assim por diante.
Feito isso, sua vassoura está pronta, mas precisa do seu toque, então você pode enfeita-la como quiser, faça desenhos no cabo, desenhos como o sol, a lua, flores, símbolos, etc, os que você mais gostar.
Pendure pingentes de proteção, flores, ervas como a canela, cole pedras, faça como sua intuição mandar.
Ah, não esqueça de no dia em que fizer a vassoura, dê seu tempo só para ela não se distraia com outra coisa, pois você estará doando sua energia para a vassoura.
Acenda um incenso e coloque uma musica gostosa também isso ajuda bastante, e você irá adorar quando ela estiver pronta.
Outra dica, façam a vassoura na Lua Crescente ou cheia.
Em outra postagem, ensinarei a consagrar a vassoura.
E ai o que acharam? Vamos fazer nossa vassoura? Quem fizer mande as fotos ok?

Andréia Hermann


domingo, 15 de setembro de 2013

Arte da Magia

A magia consiste em transformar a energia que está presente em você em algo que você deseja acontecer. É o ato de saber manipular as coisas, prever o futuro, adivinhar o passado e vidas passadas, resumindo fazer coisas que são diferentes do mundo que vivemos. Isso não inclui comportamento e sim capacidade de abrir a mente e desenvolver dons especiais para alguma coisa. Nem toda magia é um ritual, mas todo ritual tem magia. O ritual é a magia feita com objetos, símbolos, imagens.


Independente de quem esteja realizado a magia, ela pode ser classificada em magia branca (aquela que e usada para fazer o bem a uma pessoa ou para se defender) e em magia negra (utilizada para fazer o mal a uma pessoa por prazer ou por vingança). A magia praticada com consciência e de forma justa ela não retorna para a pessoa, mas sendo feita de forma injusta só para a pessoa se divertir ou obter prazer, alem dela voltar para ela mesmo, a pessoa também auto se destrói com essa magia. Deve-se evitar utilizar na magia o nome da pessoa, pois assim evita-se praticar magia injusta. O mais correto é utilizar fatos, pois os fatos sempre acham a pessoa que os cometeu, assim você evita de julgar a pessoa errada.

A magia esta presente em diversas seitas e filosofias de vida, possuindo diversas formas de ser praticada e manifestada. Vai depender de como as seitas ou filosofia conduz o universo da magia, pois mesmo todas mexendo com o mundo oculto, existem diferenças de como a magia é utilizada.
Por isso ao sentir vontade de seguir o caminho do mundo oculto e da magia reflita bem se é isso mesmo que deseja e estude bem sobre o caminho que vai trilhar. Pois uma vez dentro não tem como sair, se abandonar esse caminho será considerado um fraco ou um traidor no mundo oculto.
Everenash 07/09/2013



quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Mandrágoras

Mandrágoras são plantas cujas raízes parecem com o corpo de um pequeno bebê. Apenas um bruxo ou bruxa pode escutar o grito mágico da planta, quando arrancada do seu solo. Embora, todas as plantas gritem quando nós a ferimos, pois todas elas são igualmente vivas!

domingo, 8 de setembro de 2013

O Poder das Pedras Violetas - Ametista

Existem uma serie de matizes para a cor violeta da Ametista, do violeta mais intenso ao lilás mais claro.

A cor violeta simboliza a mudança da consciência de um estado desperto normal para regiões de consciência alterada, o raio Ametista reflete a essência mágica e habilidade de transformar uma realidade em outra.

A Ametista constitui uma das melhores pedras para meditação. A persuasão gentil de uma Ametista acalma temporariamente os processos de pensamento mundano que em geral inundam a consciência de modo de fazer com que a mente sinta a tranquilidade. Essa pedra afasta a consciência de padrões egocêntricos de pensamento atraindo a mente para uma compreensão mais profunda. Quando a mente se rende e os pensamentos cessam, vislumbres e sugestões de um conhecimento maior penetram na consciência. A energia da Ametista mostra a mente como ser humilde para abrir a porta à nosso Eu Superior.

A Ametista está aqui para dizer: "solte e confie"; "abra mão de tudo para receber mais"; " resigne-se para ver além dos ciclos e das circunstâncias que consomem sua atenção e prendem sua consciência ao mundo físico"; " esvazie-se para fartar-se por completo"; "humilde-se para que os poderes do universo possam dirigir e guiar seu curso".

Somos abençoados por termos uma grande abundância destes maravilhosos cristais.

Experimente uma meditação com estes cristais e sintam a diferença em suas mentes.


Esta pedra propõe uma mudança nos corpos energéticos da pessoa. Ela é capaz de transmutar o padrão vibratório. Ajuda a transmutar atitudes, posicionamentos, que devem ser vencidos em um processo de superação de momentos difíceis. Ajuda muito no “desvencilhar-se dos vícios”, sejam eles de qualquer natureza, até mesmo os vícios de pensamentos, buscando preencher o “vazio” causador destes vícios. Oferece suporte e sustentação ao emocional, antes, durante, e depois que o processo de transformação que possa estar ocorrendo na vida das pessoas.


sábado, 7 de setembro de 2013

Magia do Sinal de Proteção do Pentagrama

Trata-se de um dos símbolos pagãos mais utilizados na magia cerimonial coordenados pelo espírito, sendo considerado um talismã muito eficiente.
O pentagrama é conhecido também como o símbolo do infinito, para os bruxos e bruxas.
O pentagrama é uma estrela de cinco pontas, dentro de um círculo, é o símbolo da religião Wicca.
Assim como a cruz é para o cristianismo e o hexagrama é para os judaísmo, o pentagrama é para os wiccanos e assim como o sinal da cruz cristã, fazemos o sinal do pentagrama.
Cada ponta da estrela do pentagrama representa um dos cinco elementos da Natureza: Ar, Fogo, Água, Terra e Akasha (espírito).
Em Wicca, seus adeptos creem que tudo foi criado a partir dos cinco elementos e por este motivo, no treinamento para o sacerdócio wiccano, o domínio dos elementos é visto como o primeiro ato para a iniciação.
Também representa o corpo humano, com os 4 membros e a cabeça; sendo assim conhecido como “estrela do microcosmo” (pequeno universo), que simboliza o(a) mago(a) dominando o espírito sobre a matéria, inteligência sobre instintos, mente sobre o corpo.

Agora, aprenda a fazer o “sinal de proteção” do pentagrama:
Com a mão direita; feche a mão e solte somente o dedo indicador e o dedo maior, deixando-os unidos. Formará um revolver sem o gatilho!
Ou o sinal de paz e amor com os dedos fechados!
Coloque as pontas dos dedos na coxa esquerda, suba a mão até sua testa, desça a mão até a coxa direita, agora suba até o ombro esquerdo, vá para o ombro direito e feche o círculo na coxa esquerda.
Pronto, observe que você fez o pentagrama em seu corpo, e se desejar, pode fazer menor e mais discreto.

Esta é uma forma de proteção muito forte para as bruxas e bruxos.




Fonte: Magia Zen

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Água solarizada

Água solarizada

Benéfica e simples forma de energização solar que pode ajudar a amenizar a depressão, desânimo, tristezas, traz calma e equilíbrio. A luz do sol costuma ter um efeito purificador, renovador e revitalizante. Quando bebemos uma água que foi exposta aos raios solares, permitimos que esses benefícios fluam para diferentes partes do nosso corpo, renovando e revitalizando o organismo. Além de energizar a água através do sol, também é possível aproveitar os benefícios das cores, trabalhando com a Cromoterapia.




Basta colocar água mineral em uma garrafa de vidro colorida (vi várias no Saara) ou transparente e depois envolvê-la com papel colorido, na cor desejada.
Depois expor a garrafa ao sol, deixando-a por um período mínimo de uma hora e no máximo três (se o sol não estiver forte).
A luz solar, filtrada pelo vidro, energiza a água, e ela adquire as propriedades da cor selecionada. O tempo de validade da água pode variar, dependendo da cor escolhida. Cores vermelha, laranjas ou amarelas devem ser trocada de 2 em 2 dias. Azul ou rosa claro pode durar um pouco mais. O ideal e beber vários copos ao dia.

*A água solarizada NÃO pode ser fervida e nem congelada, pois perde seu efeito.


Significados das cores para preparação da água solarizada

Vermelho - é estimulante, ativante. Tira o desânimo, depressão. É a cor das conquistas, das paixões e da sexualidade.
*o excesso da utilização desta cor provoca nervosismo e ansiedade!
Amarelo - cor inspiradora, ativadora, dinâmica e influencia na capacidade de expressão. Aumenta a capacidade de raciocínio. É a cor da inteligência, do estudo e da criatividade.
Laranja - é restauradora e regeneradora, é antidepressiva também. Traz alegria e melhora o metabolismo e sistema digestivo. É a cor da coragem, de enfrentar desafios e trazer autoconfiança e autoestima.
Verde - é calmante e equilibradora. O verde melhora qualquer estado físico negativo e energiza o corpo e a alma. Ligado à saúde. Atua nos problemas cardíacos, dores de cabeça, insônias ...
Azul - calmante, relaxante, traz paz, serenidade, equilíbrio, paciência, harmonia, tranquilizando o corpo e a mente. Promove meditação e tem função analgésica. Ajuda nos casos de insônia e estresse.
Índigo - trabalha o equilíbrio energético, a proteção, a limpeza e a purificação de ambientes. Simboliza intuição e compreensão. Purifica o sangue e tem efeito anestésico e coagulante.
Violeta - Paz na consciência, promove concentração e eleva autoestima. Acalma os nervos e músculos do corpo, elimina infecções e inflamações. É profundamente espiritual e mística, atuando em quem está espiritualmente desequilibrado, descrente e sem conexão com as forças divinas.
Rosa - trabalha afetividade, amor (em sentido amplo), harmonia e união, além de ajudar no equilíbrio dos relacionamentos pessoais e profissionais. Acalma trazendo paz de espírito e cordialidade com as pessoas.
Fonte: Lunna Anuul

Métodos para energizar a água, conforme algumas culturas:

Água Diamante: a pessoa deve pegar a água com algum fornecedor e deixar a água diamante em contato com água potável na proporção de uma parte de água diamante para nove de água potável. Após duas horas todo o recipiente estará diamantizado e seu conteúdo poderá ser reutilizado para fabricar mais água diamante.




Água Benta: método mais comum, para o qual damos várias alternativas para santificar a água, de acordo com várias religiões, abaixo ensinados.

(1) Método Caribenho: pegar uma pedra de sal grosso (apenas uma) e pedir para que uma criança (máximo de 4 anos) coloque essa pedrinha num recipiente grande de água. Ao fazer isso toda água estará benta. Quem tiver feito curso de Huna ou alguns de nossos cursos, poderá fazer isso facilmente, usando o contato com a Criança Interior para fazer o mesmo, a qual supre a falta de uma criança no ambiente. Nesse caso, entre em contato com sua Criança Interior e peça para que ela abençoa a água ao mesmo tempo em que coloca a pedra no recipiente.

(2) Método dos Benzedores (ensinado em nossos cursos de Benzedura): colocar a água numa garrafa de vidro transparente (nunca usar plástico, o qual retira da água seu potencial divino). Pegar uma vela, passar azeite de oliva na vela de cima para baixo ao mesmo tempo em que se ora e pede para que Deus ilumine e santifique a água. Alguns oram pai-nosso e ave-maria, outros fazem orações de sua preferência, não importa. Somente após acabar de orar e pedir a santificação da água é que se deve acender a vela, preferencialmente com fósforo. Nesse momento (vela já acesa), fazer cruzes na frente do recipiente com água ao mesmo tempo em que se diz algo como a sugestão abaixo:

"água criada por Deus, em nome de Deus Criador você é exorcizada (†), abençoada (†) e glorificada (†). Todo aquele que de ti beber será igualmente exorcizado (†), abençoado (†) e glorificado (†) diretamente por Deus. Aqui eu peço (†), aqui Deus cruza (†) e aqui se cumpre (†) para Honra e Glória do Divino Criador. Água, a partir de agora você está exorcizada, abençoada e santificada em nome do Pai (†), do Filho (†) e do Espírito Santo (†). Amém."

Feito isso, colocar a vela acesa na frente do recipiente com água. Quando a vela acabar de queimar a água estará benta e poderá ser usada para consumo.


(3) Método Hebreu: colocar a água em uma garrafa de vidro transparente (nunca usar plástico). Impor as mãos sobre a água e orar o Kadosh inteiro, a seguir transcrito para o português: "Kadosh, Kadosh, Kadosh, Adonái Tsebaiót, mélek kol rá-árets kevodó. Leumatám mexaberrim veorrim. Barú kevód Adonái mimekomó. Uvedivrei kodshá katúv Leomór. Imlók Adonái Leolam Elorrái tsión ledor vador Alelúia." A seguir, ainda com a imposição de mãos sobre o recipiente, orar a benção sacerdotal, a seguir transcrita: "ievarerrerrá Adonái ve-ishmerêrra, iaêr Adonái panav elêrra virrunêka, issá Adonái panav elêrra veiassêm Lechá Shalom. Amém".

(4) Método Cristão: fazer uma cruz no recipiente com água, ao mesmo tempo em que se diz "Deus, abençoe essa água em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Todo aquele que dela beber que receba a sua bênção. Amém".

Fonte: Alexandre Chagas
Professor de kabbalah, magia ancestral, benzedura, maestria cósmica, xamanismo huna, visualização criativa, ativação quântica e outras terapias. É escritor, terapeuta e advogado.
Fonte: Lunna Annul


segunda-feira, 13 de maio de 2013

Paixão e amor - Cigano


Paixão e Amor.

A paixão dura no máximo 3 anos, ela é arrebatadora, te tira do chão, te causa alucinações, podemos a comparar com um vicio, daqueles que você ao experimentar já estará completamente condenado a sua própria destruição, você precisará daquilo cada vez mais, e não medirá esforços para o conseguir.

O amor, é calmo, sereno, lhe transborda de paz, lhe da sensação de aconchego, como o balançar da rede, também pode lhe causar frio na barriga, mas com total segurança de que ele estará sempre lá pra te segurar.

A maioria das vezes a maneira que o relacionamento começa, determina como ela será, se começar rápido demais, intenso, e numa posse de loucura, provavelmente assim será, e não vejo como durar.

Se começar racional, mental, e não só corporal, não tendo como o objetivo a atração física, sabemos que assim ele poderá se tornar uma linda historia de amor.

Amor não é para se fazer, para se contentar ou igualar, é para o ter como o teu total companheiro, para todas as horas, para o que der e vier. É o centro de todos os teus planos.

É você saber que ama e precisa desse amor, e através dele você se torna completo, e se vê uma pessoa melhor, e não somente precisa desta pessoa porque quer amar e precisa de alguém para lhe dar prazer.

Amor não é ego, você não o toma para você, você o atrai para você.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Carlos Buby - Catimbó


Carlos Buby - Amante Cigano


Oração a Santa Sara kali - cigana Isabelita


Oração a Santa Sara kali - cigana Isabelita

Viva a Vida


"Crescer dói, mudar dói, ser responsável pelas próprias atitudes e assumir as consequências das próprias escolhas dói. Mas o benefício desse amontoado de dor é um bocado de alívio depois: a gente se torna mais maduro, mais sábio, menos vítima e mais saudável nas nossas relações. 

Não tenha medo da vida, não sobrecarregue seu coração, não perca tempo colocando o seu bem-estar na mão do Outro. Comprometa-se consigo, com o amor a si mesmo, com a felicidade guardada nas coisas inteiras, reais. Enlouqueça, mas não emburreça. Seja o seu melhor amigo!"

(Marla de Queiroz)

Facebook Cigana Edite Pedro

http://www.facebook.com/edite.pedro.1

sábado, 30 de março de 2013

Cigana Edite Pedro do Oriente: "Te tengo miedo" - Adriana Mezzadri (Letra) - amor cigano

Cigana Edite Pedro do Oriente: "Te tengo miedo" - Adriana Mezzadri (Letra) - amor cigano

"Te tengo miedo" - Adriana Mezzadri (Letra) - amor cigano

http://youtu.be/jke4CDzI1Ns

"Te tengo miedo" - Adriana Mezzadri (Letra) - amor cigano


"Te tengo miedo" - Adriana Mezzadri (Letra) - amor cigano

Ljubav Souls


Ljubav Souls

Ti me začaran ,
Moj život je pun čari za vas!
Njegov način nasmejani , govori , gleda u mene ...
U svakom slučaju svi vaši postupci su me ostavili u ljubavi.
Šta su sumnje juče, danas su neminovnosti .
Beat taj poriv da ga vidim , da ti pored mene,
Gledajući u mene sa očima punim nežnosti ,
Transformacija običan svet oko nas,
U svetu snova ,raj ljubavi.

Biti daleko od vas jekazna,
Biti u naručjupoklon .
Ti posedovao moje snove.
To je bilo zbog tebe da moji snovi obistinilo .
Svaka zore žele više mira u svom slatkom prisustvu.
A ja izjavljujem da:
Mi ne posedujemo svet, ali ako smo bili,
Moj poredak hoćeš uvek na mojoj strani
Voving me svojim pogledom ,
Očaravajuću me tvoje ljubavi.




quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Adivinhação


A lenda cigana do dom da adivinhação
VISITANTES E AMIGOS = Divido com vocês uma lenda cigana muito antiga que explica a origem do dom da adivinhação presente nos povos ciganos... De uma forma lúdica, afinal, sabemos que os mitos falam através do inconsciente coletivo, às vezes o mesmo mito está presente em vários povos de diferentes pontos do globo e em épocas diferentes também.
PEÇO TAMBÉM O SEGUINTE: LEIAM O TEXTO, E SE PRECISAREM DELE PARA ALGUMA COISA, PEÇO QUE TENHAM A DECÊNCIA DE CITAR A FONTE. A LENDA É ANTIGA, É MEIO QUE DE DOMÍNIO PÚBLICO, MAS A RELEITURA E O TEXTO SÃO MEUS, POR QUESTÕES ÉTICAS FAÇO ESSA SOLICITAÇÃO. POR VEZES, A URGÊNCIA EM TRANSMITIR A IDÉIA É TÃO GRANDE QUE ABRIMOS MÃO DO REGISTRO FORMAL QUE PENALIZA CRIMINALMENTE OS PLÁGIOS, O MÍNIMO QUE SE ESPERA É O RESPEITO. GRATO!
Era uma vez um povo...Que vivia nas entranhas da Terra, tendo o fogo como seu elemento mágico e purificador, eram adoradores do fogo sagrado que há por dentro das profundezas da terra...Esse povo vivia oculto, tendo suas ocupações e seus afazeres, sem conhecer absolutamente nada que pudesse existir na superfície. As gerações se passavam inteiras enquanto os tempos corriam, e aquele povo permanecia vivendo dentro do mundo, ignorando tudo o que houvesse por fora dele... Por conta disso, eles viviam injuriados e tristes, pois só conheciam noites sem fim...Mas tinham uma fé imensa e uma grande sabedoria. Um dia, um homem, cansado daquela mesmice, cansado por conta da dificuldade em se conseguir água, adormeceu enfadado e sonhou com um mundo diferente... Em seu sonho, uma mulher belíssima, vestida com um manto azul de estrelas, puxava-o do fundo da terra por uma cratera e descortinava-lhe tudo o que havia de desconhecido onde ela habitava...Em seus sonhos viu coisas que nunca havia imaginado antes, um firmamento azul, as flores, as águas abundantes dos rios, as chuvas...Maravilhado, despertou com a idéia fixa de sair dali, e investigar se, de fato, na superfície havia tudo aquilo que a maravilhosa mulher lhe havia apresentado. Com uma tocha, o rapaz foi subindo, subindo, passando por meandros ocultos e galerias que conhecia, até chegar à uma caverna até então desconhecida, de onde pôde vislumbrar os raios da luz solar, que, a princípio, machucaram seus olhos tão afeitos à escuridão e à luz única do fogo sagrado... Viu o céu límpido, onde criaturas aladas voavam e emitiam cantos sonoros...Viu árvores imensas, onde estavam pendurados frutos coloridos e bonitos...Pela primeira vez, sentiu o vento, ouvindo a música que ele toca quando passa... Viu inúmeras fontes de água e cascatas, cercadas de flores de cores vivas e animais diversos. Seus olhos não conseguiam entender tanta beleza, como ele seria feliz se ali pudesse viver...Como seu povo seria feliz se visse tanta maravilha, tantas cores!
Pensando nisso, ele desceu de volta às entranhas da Terra, levando pequenas coisas que pudera coletar: frutos e flores, pedras e ramos de árvore. Precisava provar aos mais velhos que ali estivera! Ao chegar, descreveu a todos os seus o que vira lá em cima, e todos, encantados e ansiosos com essa nova possibilidade, também quiseram vislumbrar esse mundo desconhecido... A mais velha daquele povo, porém, munida por sua fé inabalável e pela experiência de anos e anos de vida, sentindo o impulso daquele povo passional em se arriscar pelo desconhecido, pediu:
- Meus filhos! Sempre vivemos aqui, não teremos outras possibilidades numa terra onde vivem outros seres diferentes de nós. O que faremos, num mundo adverso, e com tantas diferenças? Temos crianças, que são frágeis...Os que vieram antes de nós contam que muitos tentaram subir e se perderam...
Eles, porém, estavam dispostos a tudo para subirem à superfície. Os mais velhos então orientaram:
- Rezemos a Deus, pedindo a Ele um conselho sobre o que fazer. Se nos for permitido migrar dessas terras, que Ele nos conduza pelas mãos de um Anjo de Luz, e abençoe nossas existências com a saúde e a sorte! Rezemos e peçamos a Deus que nos conceda a permissão de mudar dessas paragens!
Dessa forma, aquele povo simples e sofrido começou a rezar com fervor, imaginando como seria toda a maravilha que o rapaz tinha visto, toda a fartura e a cor que nunca tinham imaginado... A esperança cresceu tal qual as labaredas de uma fogueira, muitos haviam ali que nunca antes tinham dado um único sorriso na vida, e agora tinham nos olhos de fogo o sonho de uma possibilidade de serem mais felizes... Deus, que nunca desampara nenhum de seus filhos, manifestou-se pelo fogo sagrado, e disse a eles:
- Meus filhos amados! Escutei a rogativa vinda da pureza de vossos corações, e , concedo-lhes a permissão para viverdes onde quiseres, deixando as entranhas da terra. Porém, vós não tereis sobre essa terra nenhum poder, nem brigarão pela posse delas, pois que elas nunca lhes pertencerão. Poderão andar por todos os quatro cantos do mundo, poderão conhecer todas as nuances dessa terra, mas sem se fixar a nenhum lugar dela. Só assim, vós crescereis e levareis à frente a missão para a qual vos destinei.
Respeitosa, a anciã se curva ante o fogo divino e questiona:
- Senhor, de quê viveremos nessa terra? Se não pudermos ter bens e haveres, se nesse lugar nada nos pertencerá, e estaremos nessa terra em êxodo constante, o que deixaremos às nossas crianças?
- Deixarás os dons que lhes confiarei a partir de agora, e o exemplo vivo de que nada nos pertence de fato, que o que temos somente é a nós mesmos, nossa alma imortal que, como vós, ascende das profundezas para a luz! Deixareis o exemplo da dignidade de ser autêntico, de ser verdadeiro e fiel ao que se acredita. Foi para isso que vos criei. Povo Cigano, filho meu, dar-vos-ei o dom da adivinhação, com o qual podereis ajudar a todos os vossos semelhantes na dura jornada terrena. Lá em cima, eles pouco conhecem do futuro e do que a sorte lhes reserva... Tem pouco consciência, e se perdem dentro de si mesmos e das dependências que criam. Vós sabeis o que é o sofrimento e a tristeza, sabeis andar por reinos que eles desconhecem...Dessa forma, podereis auxiliá-los a compreenderem a si mesmos, com esse dom divino que ora lhes concedo. Em troca da luz que desejam desfrutar, devereis vós iluminar os caminhos de vossos irmãos, para que eles se ajudem, se conheçam e se precavenham contra os males. Dentro deles reina uma escuridão tal qual a que seus olhos vêem. Dou-lhes o dom de iluminá-los com o fogo sagrado do conhecimento. Como vós andareis por todas as terras, todos os conhecimentos se fundirão... Tereis também o dom da criatividade, sabereis ver além das aparências, e com isso, sabereis criar coisas lindas para os olhos e para a alma, concedo-lhes o dom de fazer coisas belas! Boa sorte, meus filhos, e cumpram a missão que lhes confiei, sendo felizes nesse mundo novo que os espera!
Os ciganos, então, de posse do que possuíam, e do dom da adivinhação dado por Deus, deixaram as entranhas da terra, e, em sua primeira caravana, rumaram para a superfície, sendo guiados pelo rapaz que os conduziu à entrada da caverna. Qual não foi a surpresa deles ao avistarem na entrada da caverna uma cigana belíssima, vestida com um manto azul forrado de estrelas, oferecendo-lhe as mãos:
- Meus filhos, sou o anjo que Deus confiou para cuidar de vós. Sempre que precisardes, me chameis! Serei como estrela a vos guiar pelas estradas incertas dessa terra.
Dando as mãos a cada um dos ciganos que saía de dentro da terra, aquela entidade de luz abençoava a cada um com seu olhar plácido e benevolente. E todos os ciganos ficaram com a marca de luz daquele olhar que refulgia as estrelas...Todos traziam dentro de si a certeza de que, pelo fogo sagrado, o próprio Deus os ouviria, e , admirando as estrelas e a lua cheia, se lembrariam dos olhos de sua poderosa protetora, que estendera as mãos bondosas para retira-los das trevas de onde viviam... Ela desapareceu num facho de luz, e os ciganos começaram sua eterna caminhada...
Como não conheciam as cores, se encantaram com elas, vestindo-se com a beleza do que elas representavam, dando vazão nas roupas a todo o colorido de suas almas...Sabiam trabalhar com os metais, que podiam retirar das entranhas da terra, viram que as pessoas necessitavam demais dos artefatos que fabricavam... Observando a natureza, seus ciclos e ritmos, seus elementos e seus animais, descobriram seu enorme talento para a música e a dança, criaram o circo... Sua ligação com a magia do fogo permanecia, e isso continuou se transmitindo a todos os seus descendentes, era visível em seus olhos magnéticos, não era à toa que eram chamados “os filhos do fogo”...Sabiam fazer coisas lindas, espalhando arte e beleza onde passavam, conduzindo o homem em seu sonho de liberdade sem fim. Menestréis da liberdade, muita vezes incompreendidos, nunca levantaram armas pela posse de terras, respeitando a missão sagrada confiada por Deus. Sofreram inúmeras perseguições, mas sempre mantendo a sua fé no Anjo Protetor, chamando-a por vários nomes nas várias nações por onde passaram do decorrer de séculos.
E o principal: lendo os olhos das pessoas, podiam dar vazão e crescimento ao dom que Deus lhes concedera: iluminar em troca de luz, auxiliar com a adivinhação os corações aflitos, distribuir alento e consolação aos que estavam sem esperanças... Vendo a chuva, as flores, os animais e todos os elementos, desenharam-nos em pequenas chapas, com as quais falavam da sorte e dos destinos de quem os consultassem...Comprovaram que a observação da natureza e das espirais do tempo auxiliavam sobremaneira o uso de seu dom sagrado... Eles correram o mundo, e continuam correndo... Pois se diz que assim quer o destino, que assim Deus riscou, e o que Ele risca, ninguém rabisca! Para quê os ciganos viajam tanto? Para chegarem ao fim do mundo...E quando chegarem, farão o caminho de volta, para depois iniciarem tudo de novo, levando a arte, a magia e a alegria à todas as raças. “Nosso povo foi o escolhido por Deus para ser o mensageiro entre os povos!”



quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Cigano Médium

Cigano Médium 

Perfeita...leiam até o final por Ramona Torres
Como Trabalhar com os Espíritos Ciganos
Bem uma coisa que é necessário ser dito logo de cara, é que Mediunidade não nos faz superiores, em nenhum aspecto. Muito pelo contrario, é preciso dizer que o discernimento é a arma mais necessária nesta estrada, pois virão a nós medidores, pessoas de boa Fé e todo o tipo de pessoa.
Pode parecer um contra-senso alguém dizer a uma pessoa que ela precisa verificar se a tsara que ela freqüenta ou quer fazer parte é digna de credibilidade. Mas, não é. A experiência demonstra que existem muitos problemas, que os freqüentadores precisam identificar com precisão para não serem prejudicados por eles. O Mundo Espiritual dos ciganos é um organismo que apresenta inúmeros desvios de sua verdade, que é um mundo puro e simples.
Outro dia um amigo me confidenciou que estava muito preocupado com a profusão de sorrisos e calor humano no interior das tsaras. E que se nosso povo é otimista, trazendo nova luz para a vida, por que é que há tanta gente, que crê que ser carrancudo, é sinônimo de seriedade dentro do trabalho em si.
De fato, o caminho que deve vir através de seus dirigentes e trabalhadores, à guisa de manter a seriedade, sem comprometer o seu bom humor, a simpatia, o calor humano, como se o mundo das dificuldades que os ciganos passaram se resumisse às suas carrancas, ao sofrimento e ao pessimismo.
Não podemos esquecer que normalmente quem procura o mundo espiritual está com dificuldades, está desanimado, está sofrendo. Se mantemos uma postura sisuda, com humor fechado, e sem a luz de um sorriso, devemos saber que temos a chance de estarmos contribuindo para influenciar negativamente aqueles que nos procuram, piorando a sua situação.
Que jamais faltem sorrisos, pois nada mais animador do que ser recebido com um sorriso e com calor humano. Pois nós não somos máquinas. Somos seres humanos, seres espirituais, tendo o compromisso de transformar o mundo para melhor. Para que sombras em nosso rosto? Não podemos esquecer que o abismo atrai o abismo e que sorrir sempre é a garantia de espalhar a paz e a alegria a contagiar aqueles que estão ao nosso redor, onde quer que seja.
E a casa espírita detém um papel de fundamental importância como irradiadora da luz, sendo nossa postura a lâmpada a propagar essa boa energia. Se fechamos o nosso rosto, estaremos impedindo o fluxo dessa luz. Pois "cara" fechada não é sinal de evolução.
Existem três perspectivas sob as quais se pode falar em Educação Espiritual. E certo que elas acabam se unificando num só conceito. Um aspecto deriva do outro e formam uma visão única. Espiritualidade como Educação. A essência é a Educação. Ter educação mediúnica, aprender. Melhor compreende o mundo invisível quem o compreende pedagogicamente, como diria Kardec.
No relacionamento com pessoas da assistência, o educador/trabalhador saberá exercer sua tarefa, sem impor suas convicções. Irradiar otimismo, disposição, energia e serenidade todas aquelas virtudes que vimos deve ser uma conseqüência natural da sua compreensão de mundo.
Manifesta-se aí o compromisso de agir, tanto no sentido moral quanto intelectual e mesmo estético, sempre avaliando a vaidade mediúnica, que pode atingir tanto nos aparatos quanto no trato pessoal. E preciso abolir o conceito ultrapassado de que a boa vontade supre todas as deficiências. O círculo se fecha. É imprescindível criarmos um ciclo educativo completo, pelo qual possamos educar pessoas pelo menos humanistas, que se ponham na sociedade e espíritas mais conscientes, e mais integrada e fundamentada.
No Brasil, houve um processo e há, talvez historicamente necessário, de conquista do povo cigano espiritual. Centros e Tsaras diversas atendem diariamente a milhares de pessoas em todo o país. Com isso, esta cultura penetrou em todas as camadas da sociedade e multiplicou adeptos e simpatizantes. Pois a cultura espiritual dos ciganos sempre como em outras linhagens também, se depara com freqüência de pessoas traumatizadas por perdas dolorosas ou portadoras de complexos problemas obsessivos, ou alegóricos a respeito da cultura espiritual, é necessário saber a hora e como descortinar estas impressões que ficam tão arraigadas em cada ser.
A proposta da vida espiritual, é um retorno as raízes ciganas da alma, é a libertação das consciências e a formação de trabalhadores cientes do papel que desempenham, pois são parceiros dos ciganos astrais.
Essa divina parceria trás libertação de tabus, preconceitos e atitudes castradoras, que impedem o crescimento. Há que se esclarecer o papel da casa, para nós e para o trabalhador, a fim de que não nos percamos em meio aos pontos de vista de certos indivíduos, que, mesmo cheios de boa vontade, estejam desconectados com a proposta do Astral. Não basta conservar a cabeça cheia de sonhos e de idéias maravilhosas, enquanto as mãos permanecem vazias de realizações.
A "Incorporação" se dá através da utilização do médium pela entidade. De certa forma poderíamos comparar à uma espécie de "osmose' entre entidade e médium. Ou como dizem alguns, as entidades irradiam energias sobre determinados chackras de forma a controlar em maior ou menor grau de consciência, tomando assim do sistema fônico, mental e da parte motora do médium, e se faz uso para seu trabalho. Sabe-se que as entidades desencarnadas precisam de algo que somente o ser encarnado possui, o ectoplasma.
O Astral Superior, com certeza sabe aquilo que é melhor para cada um. Esta atitude de convencimento pelos espíritos ciganos, o que forçará os medinores a participar com algo mais que seu corpo, seu tempo e sua boa vontade Terão que participar com a mente, o espírito e a responsabilidade. Terão que estudar e evoluir, sem direito às desculpas referentes à ignorância do que ocorre, seja espiritual, seja cultural/intelectual. È uma maneira de forçar o ser a evoluir. Nós evoluímos, as nossas entidades também, nada é estático, por isso devemos perceber que muitas mudanças já ocorreram.
É, as vezes atos e atitudes que a gente não pensa no momento, mas que nos toma de coração e entrega, resulta e nos conduz para e pelos caminhos da espiritualidade e sem perceber, tudo toma proporção que antes nem imaginávamos. Nesta viagem próspera e cheia de alegrias, colhemos surpresas agradáveis e desagradáveis pelo caminho do aprendizado, alguma pequena tristeza, um pouco de ingratidão, bem, tudo o que faz parte desta caminhada de evolução humana e espiritual.
Porém sabia também que muitos trariam seu “Compromisso” astral, assumido diante das palavras sagradas, com Amor Intenso, Visceral e para a Vida Toda. Outros não, talvez não estivessem prontos para a grandeza do presente, e da oportunidade que é ser medinore, pois são pessoas que podem libertar conceitos, trazer luz, e fazer um trabalho lindo, a partir da conduta despida de medo, auxiliando, trazendo luz e mesmo os que não fazem bom uso do que foi ofertado,
A caminhada espiritual nos proporciona um aprendizado valioso a respeito do ser humano. Aprendemos sobre o Amor, a Fidelidade, a Lealdade, a Amizade, sobre os Espíritos, sobre a Inveja, a Cobiça, o querer se Sobrepor, as Fantasias Humanas (no bem e no mal), a Carência, a Ingratidão, a Loucura, sobre a Traição, a Influência Nefasta, sobre a Mentira, as Incertezas, a Bajulação, sobre a Ambição Mediúnica e tantos outros sentimentos. Que fazem parte, e trás a verdadeira prática da fé, que caminha ao lado do entendimento e da valorização integral da vida. É o viver para si e para o outro que compreende a complexidade da existência e da necessidade intensa de relacionamento com o próximo como parte do processo natural da vida. O exercício sempre conflitou de forma bastante intensa no relacionamento entre as pessoas. Testemunhar a religiosidade muitas vezes esteve ligado à demonstração da vida espiritualizada por meio da honra ao compromisso, já que não podemos medir, ou avisar a todos os que nos procuram, que não estaremos no lugar onde foi combinado o serviço ao próximo como uma forma de compromisso com Deus e com o mundo. Por muitos e muitos anos, o compromisso com a plenitude da vida em seus muitos aspectos ainda não é reconhecido por todos como deve ser a verdadeira expressão da religiosidade, na medida em que nos intimidamos com a primeira adversidade.
A prática da religião como compromisso ético e social, pode ser caracterizado pelo respeito e amor ao próximo, independente de suas diferenças; pelo cuidado e o zelo pela Terra, preservando; agindo de forma protagonista e transformadora nas Casas Religiosas, sendo anunciadores de boas novas e combatendo todas as formas arbitrárias que oprimam, diminuam ou excluam as pessoas; justamente porque o Povo Cigano, é Raça Excluída, buscada apenas na superficialidade por aqueles que não conseguem ver além do papel religioso (dito religioso e sem compromisso), é aquele que não pode compreender que somente sendo um verdadeiro Cigano é que virá a ser inconformado com esse século, mas transformador pela renovação de nossas mentes e ações, estando presente, mesmo quando não é um tempo propício.
Ser operário da espiritualidade é tarefa, recompensadora, mas também arriscada. Ser, é ser alvo de críticas, perseguições, descontentamentos, e etc. Além desses problemas, existem armadilhas que podem comprometer o desempenho e até mesmo afastá-lo para sempre da jornada.